Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Casa Branca trabalha para a economia voltar a crescer até início de 2009

A Casa Branca reconheceu nesta quinta-feira que os dados negativos do Produto Interno Bruto (PIB) refletem as dificuldades da economia americana, mas garantiu que a administração está trabalhando para retomar o crescimento e a criação de empregados daqui aos primeiros meses de 2009.

AFP |

"Os dados do PIB publicados hoje são fracos, mas não são inesperados", disse a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino.

"O presidente age vigorosamente para levar a economia ao crescimento e à criação de empregos daqui aos primeiros meses do próximo ano", disse.

"É verdade que continuamos enfrentando graves dificuldades, mas os EUA continuam sendo o melhor lugar para fazer negócios, e estamos em posição de crescer", disse.

O Produto Interno Bruto dos EUA recuou 0,3% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior, segundo dados publicados nesta quinta-feira pela secretaria de Comércio.

Apesar de a atividade econômica ter sofrido retração menor que a esperada pelos analistas, este é um novo recuo do PIB desde o quarto trimestre de 2007.

Questionado sobre o que a Casa Branca espera para o trimestre seguinte, um outro porta-voz, Tony Fratto, disse que a administração não fez esta previsão, "mas já dissemos que o ambiente econômico é difícil e será durante algum tempo".

Perino havia indicado semana passada que o quarto trimestre "provavelmente será duro também".

lal/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG