Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Casa Branca: sem decisões ainda sobre ajuda a montadoras

WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca afirmou neste sábado que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre um pacote de ajuda para as montadoras, e acrescentou que o governo Bush não vai agir com pressa porque quer fazer as coisas certas. Nós nos concentraremos na tentativa de conseguir a política certa, ao mesmo tempo que avaliaremos o que é de mais interesse para os contribuintes e para a nossa economia. E usaremos o tempo de que dispomos para fazer isso bem, disse o porta-voz da Casa Branca Tony Fratto. Nenhuma decisão foi tomada.

Reuters |

Depois que se tornou evidente que a legislação de ajuda às montadoras não iria ser aprovada pelo Congresso, a Casa Branca mudou sua posição na sexta-feira e disse que o governo iria avaliar a ajuda às empresas, valendo-se do pacote de 700 bilhões de dólares esboçado para resgatar o setor financeiro.

Autoridades do governo continuavam neste sábado a recolher informações financeiras das montadoras e analisando dados como suas posições em caixa.

"Vamos olhar essa informação, fazer algumas análises e rever nossas opções", disse Fratto.

Líderes democratas e os principais sindicatos de trabalhadores nas montadoras dos Estados Unidos apelaram ao governo para que conceda fundos de emergência às empresas, depois que um acordo no Senado para salvar as três grandes fabricantes de carros de Detroit fracassou amargamente na noite de quinta-feira.

A Casa Branca está examinando um leque de opções para ajudar as montadoras e não se espera um anúncio de nenhuma decisão neste fim de semana, disse um funcionário do alto escalão do governo.

O funcionário afirmou: "Estamos analisando uma ampla gama de opções relacionadas às montadoras e não indicamos o que faremos, a não ser observar que a falência desordenada é algo que deveríamos tentar evitar."

(Reportagem de Tabassum Zakaria)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG