Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Casa Branca se diz disposta a acelerar ajudas para setor automotivo

Washington, 11 nov (EFE).- Um porta-voz da Casa Branca disse hoje que a Administração do presidente George W.

EFE |

Bush está disposta a acelerar a concessão de ajudas econômicas já aprovadas pelo Congresso americano para o setor do automóvel.

Tony Fratto, porta-voz da Casa Branca, disse que a Administração Bush considerará "as idéias do Congresso para acelerar fundos que já foram apropriados no programa de empréstimos" para a indústria do automóvel.

Fratto acrescentou que a única condição é que os "fundos vão para empresas viáveis e com sólidas proteções para os contribuintes".

As declarações de Fratto foram dadas após Bush se reunir na última segunda na Casa Branca com o presidente eleito, Barack Obama, em seu primeiro encontro pessoal após a eleição presidencial de 4 de novembro.

Durante a reunião, Obama abordou a crítica situação do setor automotivo americano.

Também ontem, o presidente da General Motors (GM), Richard Wagoner, afirmou que as montadoras americanas - imersas em prejuízos financeiros históricos - necessitam de ajudas federais antes de Obama assumir a Presidência do país em 20 de janeiro.

Na última semana, a GM revelou que está consumindo seus recursos econômicos a um ritmo duas vezes maior que o inicialmente calculado, o que a deixará sem liquidez no princípio de 2009. EFE crd/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG