Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Casa Branca não propõe relaxar eficiência dos combustíveis

WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca informou no sábado que não estava propondo a flexibilização das condições para o desenvolvimento de carros com motores mais eficientes em termos de economia de combustíveis, como parte de um pacote de empréstimos do governo à debilitada indústria automobilística. A porta-voz, Dana Perino, afirmou que as reportagens da imprensa dizendo que a proposta tinha sido feita pela Casa Branca eram falsas.

Reuters |

"O presidente propôs esses padrões de eficiência, o Congresso os aprovou, e eles estão no processo de implementação. Nós não estamos sugerindo afrouxá-los", disse ela em um comunicado.

Os democratas estão propondo um plano de ajuda às montadoras no valor de 25 bilhões de dólares em empréstimos do programa de resgate de 700 bilhões de dólares do Departamento do Tesouro.

O auxílio para a indústria automobilística deve ser discutido na próxima semana, quando o Congresso, cuja maioria dos integrantes pertence ao partido democrata, reúne-se para uma sessão pós-eleição focada em grande parte na fragilizada economia norte-americana.

(Por Tabassum Zakaria)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG