Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Casa Branca marca cúpula financeira mundial para 15 de novembro

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, será o anfitrião de uma cúpula em 15 de novembro em Washington para discutir a crise financeira global e formas de evitar que ela venha a se repetir, informou a Casa Branca nesta quarta-feira. Os líderes irão rever o progresso feito na administração da crise financeira atual; avançar em um acordo comum de suas causas; e, para evitar uma repetição dela, acertar princípios comuns para a reforma dos regimes regulatório e institucional do setor financeiro mundial, disse a porta-voz da Casa Branca Dana Perino.

Reuters |

Bush planeja convidar membros do G20, que inclui o G7 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo) e importantes economias emergentes como Brasil, China e Índia, para a cúpula.

Na terça-feira, Bush ligou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para convidá-lo para um encontro com outros líderes para discutir a crise mundial. Segundo as informações divulgadas pelo governo brasileiro, ainda não estava definida a data da reunião.

(Por Jeremy Pelofsky; com reportagem adicional de Fernando Exman)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG