Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Casa Branca acredita que EUA voltarão a crescer em 2009

A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira que os americanos podem acreditar na volta do crescimento e da criação de empregos em 2009, apesar da divulgação de novos e alarmantes números do emprego nos Estados Unidos.

AFP |

"As cifras publicadas hoje refletem a brutal desaceleração da atividade econômica, causada pelas dificuldades do setor imobiliário e de crédito", disse a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino.

O governo "tomou medidas fortes e decisivas para ajudar a economia, mas levará tempo até que estas medidas façam efeito", acrescentou.

"Os americanos podem acreditar que a economia vai retornar ao crescimento e à criação de empregos este ano", destacou Perino.

Segundo os dados divulgados nesta sexta pelo departamento do Trabalho, a economia americana perdeu mais de meio milhão de empregos pelo segundo mês seguido em dezembro, provocando a elevação da taxa de desemprego a 7,2%, seu nível mais alto desde janeiro de 1993.

De acordo com o departamento, 1,9 milhão de postos de trabalho foram eliminados nos últimos quatro meses de 2009, enquanto que, no conjunto de 2008, os EUA perderam 2,6 milhões de empregos, o que não acontecia desde 1945.

lal/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG