Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Carta alertou Toyota sobre corte de custos

A Toyota Motor entregou aos congressistas americanos uma carta escrita em 2006 pelos empregados da montadora no Japão, na qual eles alertavam que os cortes de custos haviam prejudicado a qualidade dos veículos da companhia, informou o jornal britânico Financial Times em seu site ontem. A carta foi enviada para o então executivo-chefe da companhia, Katsuaki Watanabe, e acusa a montadora de sacrificar a segurança ao abreviar os testes dos veículos e contratar por curto prazo milhares de trabalhadores amadores.

Agência Estado |

A Toyota entregou a carta a pedido do representante Edolphus Towns (democrata de Nova York), presidente do Comitê de Supervisão e Reforma do Governo da Câmara de Representantes. O comitê está investigando problemas relacionados ao acelerador e freio que fizeram a companhia anunciar um recall mundial de mais de 8 milhões de carros.

A chamada para reparos envolveu o modelo Prius, o híbrido mais vendido do mundo. O presidente mundial da Toyota, Akio Toyoda, foi ao Congresso americano prestar esclarecimentos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG