Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Carros emplacados caem sobre início de 2008; sobem ante dezembro

SÃO PAULO (Reuters) - O total de veículos emplacados na primeira quinzena de janeiro caiu 6,1 por cento sobre a primeira metade de janeiro de 2008, mais aumentou 1,9 por cento sobre o mesmo período de dezembro. Os dados foram informados nesta segunda-feira pela Fenabrave, entidade que representa as concessionárias do país.

Reuters |

Levando em conta apenas automóveis e comerciais leves, o emplacamento atingiu 94.547 unidades na primeira quinzena de janeiro, com queda 1,22 por cento sobre janeiro de 2008 e alta de 9,15 por cento sobre o mesmo intervalo de dezembro.

No conjunto de todo o setor, que também inclui caminhões, ônibus, motos e equipamentos para implementos rodoviários, o emplacamento alcançou 168.454 unidades.

Na semana passada, Ivan Nakano, gerente de marketing e varejo da Ford Brasil, afirmou à Reuters que a média diária de vendas de automóveis novos havia crescido 9 por cento na primeira quinzena de janeiro sobre igual período de dezembro, como reflexo da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pelo governo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG