Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Vale a pena procurar emprego entre Natal e Ano-Novo?

Veja o que aconselha especialista em recrutamento

Andrea Giardino |

A crise mundial já provoca reflexos no mercado de trabalho brasileiro. Depois da Votorantim Celulose e Papel (VCP) dispensar 118 funcionários em unidade no Rio Grande do Sul, foi a vez da Vale anunciar um corte de 1,3 mil pessoas nesta quarta-feira (3). Diante do quadro de demissões em várias empresas, muitos profissionais começam a se mexer. Mas será que esse é o momento certo para procurar emprego?

Gerusa Mengarda, gerente de seleção da Allis, empresa de recrutamento com sede em São Paulo, afirma que tudo vai depender da situação de cada um. Para quem está desempregado, todo dia é dia de buscar emprego, ativar seu networking, afirma. Não há sábado, domingo ou feriado.

Mesmo nessa época entre o Natal e Ano-Novo, quando as empresas costumam dar férias coletivas. De acordo com a consultora, o importante é sempre estar atento às oportunidades, seja se cadastrando em sites de recrutamento ou nos portais das companhias. Apesar do 'boom' de contratação de temporários ter passado e existir uma redução de vagas até janeiro, sempre há posições em aberto, ressalta Gerusa.

No entanto, ela aconselha cautela àqueles que estão empregados e temem fazer parte da próxima lista de cortes. Manter contatos fora da empresa e ficar ligado ao que acontece no mercado são atitudes indispensáveis, destaca. Mas é preferível deixar passar o Natal e aguardar o início de 2009 quando o volume de vagas, em geral, aumenta.

 

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos carreira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG