Tamanho do texto

Estudo mensal da Career Center analisou tendências para altos executivos

São Paulo ¿ O segmento Comercial e as áreas de Marketing e Finanças dominaram o ranking das oportunidades disponíveis para profissionais de alto escalão no mês de fevereiro, aponta o estudo mensal da Career Center, realizado pela consultoria especializada na gestão de carreiras e Recursos Humanos.

Entre os dias 1º e 28 do mês de fevereiro, 28% das posições disponíveis no mercado eram das áreas Comercial e Marketing, enquanto a área Financeira respondeu por 21% do total de vagas.

Crescimento - Segundo o estudo, as áreas que apresentaram o maior número de oportunidades foram as de Tecnologia e Indústria, seguidas pelos segmentos de Bens de Consumo Não Duráveis e Construção e Engenharia.

A tendência é que o segmento de Construção Civil seja um dos grandes destaques para os próximos anos, graças à realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, que demandam muito investimento em infraestrutura. 

Um dos destaques na movimentação de mercado foi o segmento de Comércio e Varejo, que apareceu em fevereiro entre os nove setores que mais geraram oportunidades, à frente do setor Agribusiness e Biotecnologia.

Outro aspecto levantado pelo estudo é a importância cada vez maior da prática do networking no momento da recolocação profissional. Em fevereiro, 67,62% dos profissionais atendidos pela Career Center voltaram ao mercado por meio dessse recurso, mostra o estudo.

Leia mais sobre pesquisas

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.