Inscrições terminam no dia 2 de julho

São Paulo ¿ Um convênio entre a Escola de Educação Física e Esporte (Eefe) da Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Worcester, na Inglaterra, permitirá a estudantes brasileiros e ingleses desenvolverem conhecimentos sobre futebol.

A parceria se dará por meio do curso Futebol Internacional: Brasil e Inglaterra, em sua quarta edição. O curso é realizado anualmente em sistema de revezamento entre as duas universidades. As inscrições vão até 2 de julho.

A iniciativa terá a participação de membros da área acadêmica e de funcionários de clubes brasileiros e tem por objetivo integrar conhecimentos sobre o que é desenvolvido na preparação física, técnica e tática nas duas universidades.

O primeiro contato entre as duas universidades foi firmado pela instituição inglesa, que buscou uma unidade de especializada em educação física no Brasil.

Trabalho ¿ Segundo a Agência USP, a parceria tem aberto novas possibilidades de mercado de trabalho para os alunos da Eefe, que têm se inserido em clubes ingleses como preparadores físicos e técnicos de categoria de base.

As palestras serão ministradas por professores da USP e da Universidade de Worcester e abordarão temas como a preparação de novos jogadores de futebol durante a infância, aliar pesquisas da área médica para a modalidade e quais as principais diferenças entre os estilos de se jogar futebol ao redor do mundo.

O curso é aberto a todos os interessados e será realizado de 12 e 16 de julho, na Eefe. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3091-3182 ou no site da Eefe .

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.