As propostas podem ser submetidas até 22 de junho

São Paulo ¿ O Programa do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e da Universidade de Coimbra oferece bolsas de Doutorado-Sanduíche, para doutorandos das universidades do GCUB e da Universidade de Coimbra (UC), nas áreas de Direito, Neurociências, Biologia Molecular e Celular. A bolsa tem validade a partir de setembro.

Doutorado-Sanduíche é o nome dado ao programa de doutorado realizado parcialmente em outra instituição brasileira ou estrangeira e tem como objetivo apoiar grupos de pesquisa brasileiros e portugueses pela participação de estudantes de doutorado que sejam membros de grupos de pesquisa.

Teses ¿ Os estudantes brasileiros deverão realizar parte de sua tese de doutoramento na UC, e os portugueses, na instituição brasileira, de acordo com a disponibilidade de infra-estrutura, equipamentos e corpo docente da instituição anfitriã para a complementação de sua tese de doutorado a ser defendida no Brasil, no caso dos brasileiros, e em Portugal, no caso dos portugueses.

O proponente da proposta ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) deve ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente (exceto português), residente no Brasil, ter vínculo formal com a instituição de ensino e/ou pesquisa brasileira dos doutorandos candidatos, e ser o líder do Grupo de Pesquisa brasileiro, devidamente cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq.

Os interessados podem submeter suas propostas até o dia 22 de junho e o resultado sai no dia 10 de agosto.

Mais informações no edital, no site do CNPq .

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.