Tamanho do texto

Editais serão abertos neste ano

São Paulo ¿ A Universidade Estadual Paulista (Unesp) autorizou a abertura de concurso para 152 professores titulares. Segundo a Unesp, a expectativa é que os processos seletivos para as suas 24 unidades sejam realizados neste ano.

As faculdades e unidades com poucos professores titulares terão prioridade e receberão mais cargos. Os editais serão divulgados à medida que forem abertos em cada uma das unidades e estarão disponíveis na página de concurso do portal da Unesp. Os candidatos terão 90 dias para fazer sua inscrição em cada edital.

Etapas - O processo de seleção será realizado em três etapas: julgamento de memorial, prova didática, na forma de aula, e prova de arguição, para avaliar a qualificação científica do candidato.

De acordo com a Unesp, a partir de 30 de setembro cada uma das 32 unidades terá uma cota fixa de cargos de titular, que incluirá os existentes até essa data. Em caso de aposentaria, a vaga ficará disponível para a unidade.

Além disso, a instituição disporá de uma cota móvel de cargos, ou seja, todos aqueles que não forem distribuídos até o fim de setembro ficarão em um banco que poderá ser redistribuído pela reitoria.

Mais informações podem ser obtidas no portal da Unesp .

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.