Primeiro curso tem inscrições abertas até 5 de junho

São Paulo ¿ O Instituto de Biociências (IB) do campus de Rio Claro da Universidade Estadual Paulista (Unesp) está oferecendo dois cursos gratuitos na área de genética para pós-graduandos.

O programa faz parte do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (CBAB), nascido de um acordo entre os governos dos dois países, e oferece vagas para estudantes de mestrado e doutorado argentinos, brasileiros, colombianos, paraguaios e uruguaios.

Seleção - A seleção dos candidatos será feita a partir dos temas de suas pesquisas. O primeiro curso, Metagenômica Microbiana: Métodos e Aplicações, será coordenado pelo professor Maurício Bacci Júnior, do IB, e está com inscrições abertas até o dia 5 de junho. As aulas serão realizadas entre os dias 19 e 30 do mesmo mês.

Será exigido para esse curso graduação em Ciências Biológicas ou áreas afins, ou apresentar experiência em áreas correlatas à genética, biodiversidade e biotecnologia microbiana.

O programa prevê atividades práticas e palestras ministradas por especialistas sobre aplicações da metagenômica em estudos sobre sistemática microbiana e microbiologia ambiental. Os alunos são incentivados a trazer o seu próprio material biológico para análise.

Os interessados no curso Metagenômica Microbiana: Métodos e Aplicações devem entrar em contato com o professor Maurício Bacci Júnior, pelo e-mail mbacci@rc.unesp.br

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.