Tamanho do texto

As inscrições vão até 15 de maio

São Paulo ¿ Três programas de pós-graduação em Ciências da Computação no Estado de São Paulo estão selecionando jovens pesquisadores do Brasil e do exterior para a área de visualização e processamento de imagens.

As inscrições estão abertas até 15 de maio. A São Paulo Advanced School in Computing Image Processing and Visualization (Escola São Paulo de Ciência Avançada em Processamento e Visualização de Imagens Computacionais) será realizada entre 12 e 17 de julho pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP), pelo Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC), do campus da USP em São Carlos (SP), e pelo Instituto de Computação (IC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Propostas ¿ O curso, organizado pela Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), já selecionou sete propostas e deverá ter a participação de 65 pós-graduandos. Do total, 45 terão apoio financeiro para passagem e estadia, sendo 30 estrangeiros e 15 brasileiros.

Os selecionados participarão de cinco minicursos e poderão ouvir as conferências de especialistas na área de processamento e visualização de imagens.

A ESPCA cria oportunidades para pesquisadores no Estado de São Paulo organizarem cursos com a participação de especialistas internacionais, com jovens estudantes ou pós-doutores de outros países e regiões.

Para a seleção, cada candidato deve enviar um e-mail com informações acadêmicas ¿ como instituição, orientador e dados pessoais ¿, uma carta explicando suas motivações para participar do curso, o resumo de seu atual projeto de pesquisa, currículo e duas cartas de recomendação.

Mais informações e inscrições no site da SP-ASC  (em inglês) e da ESPCA .

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.