Evento será promovido em maio pelo MTE

São Paulo ¿ O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizará, nos dias 4 e 5 de maio, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, a I Conferência Nacional de Trabalho Decente. Durante o evento será apresentado o Plano Nacional de Trabalho Decente, além de exposição de painéis e debate sobre as agendas setoriais e subnacionais.

O Plano Nacional de Trabalho Decente estabelece metas percentuais para o período de 2011 a 2015. Ele será apresentado no primeiro dia de evento. No segundo dia, serão debatidos temas como geração de empregos, trabalho Infantil e escravo.

Presenças - O evento contará com a presença dos Ministros de Estado que compõe o Comitê Executivo da Agenda Nacional de Trabalho Decente, membros do Grupo de Trabalho, secretários do MTE e superintendentes regionais do Trabalho e Emprego.

O Programa Brasileiro de Trabalho Decente procura contribuir com os objetivos de redução da pobreza e promoção do desenvolvimento equitativo, inclusive sustentável, de acordo com pilares do trabalho decente da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e prioridades da Agenda Nacional de Trabalho Decente.

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.