hunting on-line - Carreiras - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Site aposta em hunting on-line

Ferramenta pode ser utilizada por quem tem networking numeroso

Maria Carolina Nomura, iG São Paulo |

Não é necessário ser um profissional de RH ou um headhunter para ajudar as pessoas a conseguirem um emprego. No site Indica , basta que o profissional tenha uma vasta rede de contatos para tenha mais chances de recolocar alguns profissionais e ainda receber uma recompensa financeira por isso.

A ideia, inédita no país, surgiu em 2008 na Allis, empresa de Recursos Humanos e Terceirização de Serviços. Por meio de uma rede colaborativa de networking profissional, as empresas (clientes do Indica) recebem indicações de profissionais do mercado para ocupar as oportunidades disponíveis.

Quando a empresa contrata um profissional indicado pela rede, o indicador recebe uma recompensa de até R$ 2.500 em vales, em parceria com o Submarino, explica Marcelo Carreira, gerente de Marketing do Indica.

Recomendado - Ao todo, há 70 mil indicadores. Em dois anos no ar, mais de 700 profissionais foram recolocados. Assim como os sites de emprego, o Indica usa a web como plataforma. Mas realiza uma busca ativa por profissionais, semelhante à oferecida pelos headhunters, por meio da criação de uma rede de networking profissional nos mais variados nichos de mercado, destaca Carreira.

O gerente comenta ainda que os indicas cadastrados na rede são acionados por meio de uma ferramenta do sistema, chamada Radar, que envia as oportunidades existentes nas empresas para os profissionais, conforme a especialização de cada um. Caso esse profissional conheça candidatos com potencial, poderá indicá-los. Em caso de contratação, receberá uma recompensa proporcional ao nível da oportunidade.

O serviço, gratuito para os candidatos, pretende oferecer no futuro orientações para o desenvolvimento profissional daqueles que não foram selecionados. Para ser um indica, o profissional deve entrar em contato com o site.  

Leia também:
- Confira alguns sites que hospedam currículos na internet
- Você tem Q.I. (quem indica)?

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG