Tamanho do texto

Selecionados no curso de remanufatura de computadores terão aperfeiçoamento de português e inglês e bolsa-auxílio de R$ 240,64

São Paulo - A Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação (Fundetec), realiza seleção para a 2ª turma do curso de remanufatura de computadores. O objetivo é capacitar 100 profissionais na área de informática.

O conteúdo do curso é focado na montagem de componentes dos computadores e utilização de softwares. Os alunos que freqüentarem pelo menos 85% das aulas receberão do programa uma bolsa-auxílio de R$ 240,64 para despesas de transporte e refeição. Já o material didático será cedido pela Fundetec.

A primeira fase de aprendizagem é dedicada ao nivelamento dos alunos. As disciplinas incluem 40 horas-aula de português e de matemática e 80 horas-aula de inclusão digital. A segunda fase acontecerá na Fundatec, com 18 semanas de aulas práticas na linha de produção e montagem. O curso terá duração total de seis meses.

A iniciativa faz parte de um programa em parceria com Microsoft, Planac Informática e as Secretarias Municipais de Participação e Parcerias (SMPP) e Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio do projeto Nós do Centro.

Para participar, os candidatos devem ter entre 16 e 20 anos, ser estudante, estar desempregado (sem recebimento do Seguro-desemprego), ter a renda inferior a meio salário mínimo por pessoa, além de residir na cidade de São Paulo. As inscrições vão de 9 a 12 de fevereiro, na Secretaria Municipal do Trabalho - avenida São João, 473 - 4º andar (setor de capacitação), que atenda das 9h às 17h. 

É preciso levar os originais e as cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de certificado de matrícula em escola integrante do sistema nacional de ensino. Para quem não possuir RG, é preciso apresentar a cédula de identidade ou a certidão de nascimento de um membro da família.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.