Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Rede estadual de SP tem 7,3 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas

Alunos, inclusive de supletivos e de escolas técnicas, podem aprender alemão, espanhol, francês, italiano ou japonês

Redação iG Empregos |

São Paulo ¿ A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo tem 7,3 mil vagas para os estudantes que queiram aprender gratuitamente alemão, espanhol, francês, italiano ou japonês. A Secretaria mantém 83 Centros de Estudos de Línguas (CELs) espalhados pelo Estado. Somente na capital são 1.220 vagas.

Como a grade curricular da rede estadual já inclui aulas de inglês, os CELs oferecem oportunidade para aprendizagem de outra língua. Para inscrever-se, é preciso ser aluno de escola estadual, estar frequentando cursos regulares ou supletivos, a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem se inscrever as aulas.

Os alunos devem consultar as datas das inscrições no CEL de seu interesse. O cadastro é realizado no próprio centro, mediante apresentação do comprovante de matrícula escolar e documento de identidade. No caso menor de idade, o estudante deve ir acompanhado pelo pai ou responsável.

Os cursos têm duração de três anos, divididos em seis semestres. As aulas acontecem duas ou quatro vezes por semana, no contra-turno, 50 minutos por dia. Acesse o site da Secretaria de Estado da Educação e confira quais escolas estaduais estão com vagas disponíveis.

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos notícias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG