Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

PUC-SP oferece curso sobre Audioficção: Contadores de Histórias nos Meios Eletrônicos

Diferencial da extensão é a predominância do áudio

Redação iG Empregos |

Apesar do crescimento da importância do áudio nas diferentes mídias nos últimos anos, ainda existem poucos profissionais qualificados para atuarem nesse segmento. O curso Audioficção: Contadores de Histórias nos Meios Eletrônicos, oferecido pela PUC-SP por intermédio da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Cogeae), é o primeiro com enfoque na especialização em audioficção, buscando ampliar os referenciais teóricos para suprir o excesso de improvisação na área.

O curso de extensão visa ao resgate da escuta diferenciada da arte de contar histórias, enfocando as mais variadas mídias, como cinema, televisão e demais espaços de mídias sonoras e audiovisuais.

O diferencial da extensão é a predominância do áudio, tão procurado e tão pouco encontrado em virtude da predominância do audiovisual.

Caberá ao aluno roteirizar a adaptação de um conto literário e produzi-lo ao final do programa.

O principal benefício do curso é exercitar a capacidade de narração. Além de analisar os produtos sonoros, os alunos participarão da confecção de um roteiro e de sua produção sonoro-musical, discutindo os conceitos das mídias sonoras.

As análises partem desde os elementos constituintes da paisagem sonora à seleção e organização dos elementos musicais e sonoros necessários, e do estudo dos tipos de oralidade à seleção de vozes, passando pela interpretação e pela performance vocal.

O curso está dividido em quatro módulos de 12 horas cada um: Narratividade e Narrativa Ficcional; Elementos da Linguagem Musical; Audioficção: Noção, Constituintes e Tipologia; e Audioficção: o Roteiro e a Organização da Produção.

Os professores são pesquisadores na área de cada um dos módulos propostos e são autores de dissertações, teses e artigos publicados em revistas e anais de congressos.

A metodologia é teórico-prática e, mesmo enfatizando a experimentação, conta com vasta bibliografia e fundamentação teórica.

Dirigido a gaduados nas áreas de Humanidades, como Comunicação Social, Letras, Ciências Sociais, História, Filosofia, Pedagogia, Publicidade, Multimeios e Artes, o curso tem início em 07 de Março e aulas sempre aos sábados, das 13 às 17 horas na Unidade Cogeae Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Assine o RSS

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos notícias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG