Estudo é dirigido a estudantes de dança, professores da área e artistas interessados em refletir sobre o processo de criação em dança cênica contemporânea

São Paulo ¿ A PUC-SP inaugura uma nova área da extensão na universidade, relacionada à área de conhecimento e linha de pesquisa do Departamento de Linguagens do Corpo.

Além de se preocupar em promover a reflexão e a prática dos processos criativos em dança, o curso oferecido por intermédio da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Cogeae), propõe um intenso debate sobre as formas de criação, oferecendo subsídios para a elaboração de diferentes sistemas de construção coreográfica contemporânea. 

O objetivo da extensão é propiciar a experiência de metodologias de trabalhos diferentes para a construção de vocabulários próprios e encontrar modos de organização coerentes com a construção de um texto contemporâneo.

Trata-se de um curso prático, mas fortemente ancorado em bases teóricas. Seu conteúdo foi divido em dois módulos distintos, que promovem o encontro com dois criadores-intérpretes da cena de dança contemporânea paulista.

Dirigido a estudantes de dança, professores da área e artistas interessados em refletir sobre o processo de criação em dança cênica contemporânea, o curso tem início em 4 de Março e aulas sempre às quartas-feiras, das 19 às 22h30, no campus Monte Alegre, que fica na Rua Ministro Godói, 969 - Perdizes - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.