Tamanho do texto

Fale Francês e Francês Instrumental são os cursos oferecidos

São Paulo ¿ A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Cogeae), oferece em julho o curso "Fale Francês".

O curso é dividido em quatro níveis (básico, intermediário, avançado e conversação), com dois estágios de um semestre cada - ou seja, o estudante conclui um nível por ano (exceto o nível conversação). São três horas de aula, divididas em duas sessões de uma hora e meia por semana, com ênfase na compreensão e na expressão oral, tendo como tema aspectos da França e de outros países de língua francesa, atualidades e assuntos do cotidiano.

Também é possível fazer uma única aula de três horas aos sábados ou o curso básico Intensivo, de seis horas semanais, em que o aluno conclui o equivalente a um ano em um semestre.

Ao final do nível Intermediário, a capacidade de comunicação para o dia a dia já está bastante desenvolvida. No nível avançado, o aluno adquire fluência para situações que exigem construções mais elaboradas. No nível conversação, os alunos aperfeiçoam a habilidade de produção oral, a partir de discussões sobre temas atuais.

Para reforçar o aprendizado e a prática oral, os estudantes fazem uma sessão individual de laboratório por semana. Também há sessões de laboratório em grupo, acompanhadas pelo professor, no horário das aulas.

O curso também investe no desenvolvimento da leitura e da escrita. As aulas são preparatórias para o Diplôme D´ Études de Langue Française (Delf), outorgado pelo Ministério de Educação da França e reconhecido no mundo todo. O exame é opcional.

Dirigido a estudantes que tenham completado o Ensino Médio, o curso começará no dia 12 de julho, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas na Unidade Consolação (Rua da Consolação, 881, Consolação, São Paulo).

Instrumental ¿ O curso "Francês Instrumental para Pós-Graduandos" é dirigido principalmente a pós-graduandos e professores, mas também pode ser frequentado por profissionais de diversas áreas. Seu objetivo é o desenvolvimento da capacidade de compreensão de textos escritos em língua francesa.

O curso começará no dia 19 de julho, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, também na Unidade Consolação.

Mais informações e inscrições: pelo telefone (11) 3124-9600, no site da PUC e pelo e-mail infocogeae@pucsp.br .

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.