São procurados jovens profissionais para suprir o mercado de trabalho

São Paulo ¿ A Imigração Québec realiza palestra gratuita no dia 21 (segunda-feira), às 18h45, em parceria com a Aliança Francesa. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia no site Imigrar para Québec

Com o segundo maior PIB do Canadá, o Québec busca jovens profissionais qualificados para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra. O governo prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos.

Na palestra, que será dada pelo assessor em Assuntos Internacionais do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo Gilles Mascle, serão explicados os critérios de seleção e os detalhes do mercado de trabalho. Também serão apresentadas as características das cidades quebequenses.

Requisitos ¿ Para obter o visto de residente permanente é preciso que o profissional tenha formação de nível tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento de francês (idioma oficial do Québec), ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar e idade, de preferência, até 35 anos.

O governo do Québec não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário ao imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.

A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e ostenta uma excelente qualidade de vida, oportunidades de emprego, alta renda per capita, segurança, serviços de saúde e educação acessíveis a todos. A sociedade quebequense é dinâmica, valoriza a liberdade de expressão, o respeito pelas diferenças, a igualdade de gênero e a separação entre política e religião.

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.