Ação foi lançada ontem (29) pelo Ministério do Turismo

São Paulo ¿ Os profissionais que terão contato direto com turistas que vierem para o Brasil participar da Copa do Mundo de 2014 serão capacitados pelo programa Bem Receber Copa.

A ação foi lançada ontem (29) e pretende qualificar 306 mil profissionais do Turismo até 2013. O investimento para capacitar os profissionais será de R$ 440 milhões.

Primeiros - Atualmente, o setor de Turismo emprega 7,2 milhões de pessoas. A previsão é que 870 mil profissionais atenderão turistas durante o mundial de futebol, que tem público estimado em 600 mil visitantes estrangeiros.

A ação será implementada em parceria com entidades integrantes do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Desde janeiro, cinco entidades já iniciaram a etapa de planejamento e o programa piloto, com a qualificação de 24.860 profissionais da área de alimentação, hospedagem, entretenimento, transporte aéreo regional e locadoras de automóveis. Está em curso também o programa Olá, Turista!, com oferta de 80 mil vagas em cursos de inglês e espanhol para trabalhadores do setor.

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.