Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Programa Mulheres na Ciência abre inscrições

Inscrições para bolsas no valor equivalente a 20 mil dólares vão até o dia 8 de maio

iG São Paulo |

São Paulo ¿ Estão abertas as inscrições para o Programa Para Mulheres na Ciência, promovido pela LOréal Brasil, pela Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC).

A premiação consiste em sete bolsas auxílio, cada uma no valor equivalente a US$ 20 mil. Ela é voltada a jovens pesquisadoras brasileiras que tenham completado o doutorado entre 2004 e 2010. As bolsas são destinadas a quatro áreas do conhecimento: Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde (quatro bolsas), Ciências Matemáticas, Ciências Físicas e Ciências Químicas.

Internacional - Criada em 1988, a versão internacional do programa premia anualmente uma pesquisadora em cada continente com o valor de US$ 100 mil. Em 2000, foi lançado o L'Oréal/Unesco Fellowship Program, que oferece três bolsas de pesquisa e especialização, por continente, para jovens cientistas.

O programa brasileiro foi iniciado em 2006 e já premiou 26 pesquisadoras. Seu objetivo é estimular a presença da mulher no desenvolvimento científico mundial e fornecer incentivo a projetos de pesquisa que apresentem relevância.

As inscrições vão até o dia 8 de maio e podem ser feitas no site do concurso

Leia mais sobre bolsas

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG