Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Programa de bolsas do Santander beneficiará 300 universitários

Estudantes poderão estudar em uma das 833 universidades com as quais o banco tem acordos de colaboração

iG São Paulo |

São Paulo ¿ O Banco Santander divulgou o programa de bolsas de estudo Fórmula Santander, voltado a estudantes universitários e de pós-graduação da Espanha, Reino Unido e Brasil. O programa concederá 300 bolsas de estudos de mobilidade internacional (cem para cada país), no valor de 5 mil euros cada, para despesas de matrícula, transporte, sustento e hospedagem dos universitários.

Participarão desse programa 150 universidades que convocarão os estudantes, levando em consideração na seleção o rendimento do aluno, a carência de recursos econômicos e o bom conhecimento de outros idiomas.

Os bolsistas poderão estagiar durante um semestre em uma universidade do exterior a partir do ano letivo de 2010/2011 e escolher entre as 833 instituições acadêmicas com as quais o Banco Santander mantém relações na América Latina, China, Estados Unidos, Espanha, Marrocos, Portugal, Reino Unido e Rússia, por intermédio da Divisão Global Santander Universidades.

Mais bolsas ¿ Além da Fórmula Santander, o Santander Universidades oferece outros programas de bolsas de estudo de mobilidade nacional e internacional em diferentes áreas do conhecimento.

No mês de março até o início de abril, estarão abertas as inscrições para bolsas para realização de workshop na Universidade de Harvard Law School, de ensino de espanhol na Universidad de La Rioja e para a nova iniciativa em parceria com a Brown University, nos Estados Unidos.

São 33 bolsas de estudos voltadas a professores doutores e pós-doutores para participação de workshop na Universidade de Harvard Law School. O workshop no Institute for Global Law and Policy de Harvard é um programa orientado a políticas globais nos âmbitos legal e econômico e ocorrerá de 2 a 11 de junho.

As bolsas incluem os custos de matrícula, manutenção e alojamento. O domínio do inglês é pré-requisito para participação e as inscrições devem ser realizadas no site da Harvard Law School até o dia 31.

Espanhol - O programa de ensino de espanhol na Universidad de La Rioja promove o intercâmbio de sete alunos brasileiros com duração de um trimestre. Além do curso em uma das melhores universidades da Espanha, os estudantes contemplados receberão uma bolsa no valor 2 mil euros, alojamento e seguro saúde.

As inscrições devem feitas até o dia 9 de abril, no site da universidade .  

Há ainda as bolsas do Programa Brown International Advanced Research Institute (Bari), que serão concedidas pela primeira vez. São 160 vagas para jovens professores e pesquisadores para participar de encontro que reúne mais de 200 universidades no estudo de quatro temas principais: mudanças climáticas e seus impactos; desenvolvimento e desigualdade; desafios globais da humanidade; tecnologia, empreendedorismo e gestão.

As inscrições vão até o dia 1º de abril, no site da universidade

Leia mais sobre bolsas de estudos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG