Tamanho do texto

Segundo levantamento da Manpower, Indústria teve o maior número de vagas

São Paulo ¿ A Manpower, empresa de Recursos Humanos, registrou um aumento de 37% nas vagas de trabalho no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2009.

O número reflete o momento para o trabalho no Brasil, com as taxas de desemprego mais baixas dos últimos anos ¿ em maio, o índice fechou em 7,5%, o menor para o mês desde 2002 ¿ e a criação de mais de 300 mil vagas por mês.

Segundo o levantamento da Manpower, a Indústria foi o setor que mais contratou em 2010 até agora, com 3228 vagas, e um aumento de 24% em relação a 2009. Os setores de Serviços (1293 novas vagas) e Finanças, Seguros e Imóveis (717 novas vagas) vêm logo atrás.

Mercado aquecido - De acordo com a análise da empresa, o mercado de trabalho aquecido se deve à boa fase na economia brasileira, uma vez que a estabilidade econômica favorece o planejamento das empresas, possibilitando que elas invistam em fatores como produtividade e qualidade da mão de obra. 

Em relação ao tipo de contratação, o número de vagas em que a Manpower atuou com recrutamento e seleção subiu 88,68%. As vagas para trabalhadores efetivos aumentaram 62,52%, e os temporários tiveram elevação de 7,11%.

Para o segundo semestre, a Manpower prevê a manutenção do cenário positivo, com aumento de vagas em todos os setores.

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.