Inscrições para os cursos, gratuitos, vão até 14 de outubro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, da Prefeitura de São Paulo vai oferecer 2,7 mil vagas para cursos de capacitação gratuitos em 11 áreas.

Os treinamentos são nas áreas de auxiliar de almoxarifado, cabeleireiro, departamento pessoal, crédito e cobrança, recrutamento e seleção, garçom, informática para o mercado de trabalho, manicure/pedicure, operador de caixa, organização de eventos e recreador. A carga horária varia de 40 e 80 horas, de acordo com a área.

Para os cursos de auxiliar de cabeleireiro, manicure/pedicure e garçom, é necessário apenas o ensino fundamental. Para os demais, é preciso estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.

As inscrições começam na segunda-feira (27/09) e vão até 14 de outubro em todos os CATs – Centros de Apoio ao Trabalho. A previsão de início da capacitação é 18 de outubro e aulas devem acontecer de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã, da tarde ou da noite

Os alunos recebem material didático, kit escolar (bolsa contendo caneta, lápis, borracha e caderno), lanche e auxílio transporte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.