Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Prefeitura capacita trabalhadores para a Copa do Mundo

Parceria com sindicato viabiliza a iniciativa

iG São Paulo |

A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) firmou parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Sinthoresp) para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional na área de culinária.

O projeto Fábrica Gastronômica qualificará trabalhadores na função de ajudante de cozinha em função da demanda que será criada com a realização da Copa do Mundo no Brasil. As inscrições acontecem hoje (25) e amanhã (26), na unidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), na Luz.

Com duração de dois meses e meio, o curso será ministrado no Hotel Escola do Sinthoresp, e, além das aulas práticas de corte de legumes, carnes, e higiene na cozinha, os alunos terão noções sobre ética, recursos humanos e básico de inglês e informática. Por meio do Programa Operação Trabalho (POT) da Semdet, os alunos também receberão um auxilio pecuniário no valor de R$ 357 mensais.

O projeto é voltado a moradores da cidade de São Paulo, maiores de 18 anos, que possuam renda familiar de até meio mínimo per capita (por pessoa), com ensino fundamental completo e que estejam desempregados há pelo menos quatro meses e sem receber o seguro desemprego.

São 80 vagas, e oito destinam-se a moradores de rua. Ao final do curso, os alunos receberão diploma de conclusão e terão seus currículos encaminhados para vagas de emprego no setor.

Para se inscrever os interessados devem levar cópia do RG, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Serviço
CAT Luz
Avenida Prestes Maia, 913, 919
Das 7 às 18 horas

 

Leia tudo sobre: capacitaçãoCopa do mundocarreiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG