Levantamento da Nube aponta que a forma como estão sendo avaliados e a maneira de expor as qualificações são as maiores dúvidas

A forma como estão sendo avaliados e a maneira como devem apresentar suas qualificações são alguns dos maiores receios dos candidatos nas dinâmicas de grupo, segundo levantamento do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube).

A pesquisa contou com a participação de 2280 internautas que responderam qual o maior receio em uma dinâmica de grupo. O resultado revelou que 41,3% temem a avaliação, 19,35% têm dúvidas de como apresentar as qualificações, 17,2% ficam receosos sobre como agir nas atividades em grupo, 16,6% não sabem ao certo o quanto devem falar em relação aos demais candidatos e 5,5% ficam receosos em relação à roupa que devem usar.

Para a coordenadora de seleção do Nube, Natalia Caroline Varga, é importante que o candidato mostre suas qualidades com sinceridade e apresente suas conquistas profissionais. Além disso, nas atividades em grupo o profissional deve participar ativamente, colocando sua opinião de forma cordial. Também é importante não abordar outros assuntos durante o trabalho em equipe, pois isso pode demonstrar desinteresse.

Outra dica da coordenadora é acompanhar as últimas notícias antes de ir para a seleção, ficando alinhado às atualidades. Quanto à roupa, Natalia recomenda traje social com cores neutras.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.