Região de Sorocaba apresentou resultados positivos em janeiro

São Paulo ¿ No mês de janeiro, a indústria regional ¿ correspondente aos 47 municípios abrangidos pela diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp Sorocaba) ¿ apresentou resultados positivos em relação ao aumento de postos de trabalho.

Segundo dados da pesquisa do Nível de Emprego Regional Industrial (Neri), realizada mensalmente pela entidade, a variação ficou em 0,82%, equivalente a um acréscimo de aproximadamente 700 novas vagas.

Em 12 meses, conforme avaliação da pesquisa, a região teve um acumulado de -4,93%, ou seja, uma redução de 4.600 postos de trabalho.

Setores - O índice do nível de emprego industrial da Diretoria Regional do CIESP em Sorocaba foi influenciado pelas variações positivas dos setores de Veículos Automotores e Autopeças (4,34%), Metalurgia (2,02%) e Produtos de Minerais Não Metálicos (0,11%), que são setores que mais influenciam no cálculo do índice total na região.

O resultado só não foi melhor devido às variações negativas dos setores de Confecção de Artigos do Vestuário e Acessórios (-5,87%) e Produtos Alimentícios (-4,80%), que também interferem no cálculo do índice.

Comparado ao mesmo período do ano passado, a pesquisa mostra que a região está em um cenário melhor, pois em janeiro de 2009 o resultado foi negativo em -1,43%.

Leia mais sobre pesquisas

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.