Serão abordadas mudanças necessárias para a Copa de 2014

São Paulo ¿ No mês de agosto, quatro palestrantes discutirão, em São Paulo, na série Mudanças Climáticas e Perspectivas para o Brasil. O evento é gratuito e será realizado nos dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, às 19h30, no Centro de Excelência da FAAP (Rua São Vicente de Paulo, 463, São Paulo).

O evento tem a curadoria de José Eli da Veiga, professor titular do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Serão quatro encontros que abordarão transformações econômicas, políticas e sociais que o Brasil terá que enfrentar para organizar a Copa do Mundo 2014, com foco na emergência de novas fontes de energia a partir dos atuais quadros de mudanças climáticas e de desenvolvimento sustentável.

Agenda ¿ Serão realizadas as seguintes palestras:

Dia 4: A dinâmica das potências climáticas e as perspectivas da transição ao baixo carbono, por Eduardo Viola, cientista político e professor titular do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB).

Dia 11: Transformações econômicas, políticas e sociais na transição ao baixo carbono, por Sérgio Besserman Vianna, ambientalista, economista e professor do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ)

Dia 18: Governos, empresas e movimentos sociais na transição ao baixo carbono, no dia 18, por Ricardo Abramovay, professor titular do Departamento de Economia da FEA e do Instituto de Relações Internacionais da USP.

Dia 25: Crescimento econômico e desenvolvimento na transição ao baixo carbono, por José Eli da Veiga.

Mais informações no site do evento ou pelo telefone (11) 3662-7449.

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.