Tamanho do texto

Audições acontecem em São Paulo, Nova York, Berlim e Pequim

São Paulo ¿ Está aberto, até 31 de agosto, o processo de seleção para vagas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). São sete oportunidades para violino, viola, violoncelo, flauta, oboé e fagote.

As audições acontecerão pela primeira vez na Ásia, com testes em Pequim, na China, entre novembro e dezembro. Os demais testes acontecerão nas cidades de Nova York (EUA), nos dias 14 e 15 de outubro; em São Paulo, em 18 e 25 de outubro; e em Berlim, na Alemanha, nos dias 26 e 27 de novembro.

Uma ação dessa proporção visa encontrar músicos de excelência para ocupar as principais estantes da Osesp e também proporcionar aos músicos brasileiros que atuam no exterior a possibilidade de retornar ao Brasil.

Material ¿ Para participar da seleção, os candidatos devem enviar seu currículo detalhado e repertório de livre escolha gravado em CD ou DVD, aos cuidados da Direção Artística da Osesp. Haverá uma seleção prévia, a partir da análise do material enviado pelo correio.

O regime de trabalho dos músicos da Osesp está de acordo com as normas da CLT. Além de salário compatível com o mercado, oc contratados recebem os benefícios legais e contratuais, como 13º salário, FGTS, plano de saúde, seguro de vida, férias, entre outros.

Para cada vaga, poderão ser selecionados até três candidatos. Esses músicos serão convidados a participar de uma audição final em São Paulo na primeira quinzena de dezembro. Traslados e hospedagens dos finalistas serão pagos pela Fundação Osesp. Os candidatos vencedores participarão de um período probatório de até um ano como integrantes da Osesp.

Documentos necessários para a inscrição, endereço para envio do material, locais e horários das provas, repertório e outras informações estão disponíveis no site da Osesp , seção audições.

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.