Tamanho do texto

Legislação entrou em vigor no fim de 2008 e alterou a rotina dos estagiários. Consultor do Ciee tira as dúvidas dos internautas

A regulamentação sobre os estágios no País está mais detalhada desde 25 de setembro de 2008, quando foi sancionada a lei nº 11.788. A medida amplia as responsabilidades das empresas para garantir o aspecto educacional das atividades desempenhadas. No entanto, alguns aspectos da nova lei ainda causam desconforto.

Os estudantes podem ter dúvidas como: Tenho direito ao horário de almoço, com a nova jornada de seis horas?; A bolsa-auxílio deve ser paga para todos os estágios, mesmo os obrigatórios?; Posso escolher quando desejo tirar férias?; Vou ser demitido depois de dois anos de estágio?.

Para responder a essas e outras questões, o iG Empregos convidou o superintendente operacional do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Eduardo Oliveira. Fundado há 44 anos, o Ciee é uma organização não governamental, filantrópica e sem fins lucrativos, que já inseriu, por meio do estágio, oito milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho e possui parceria com mais de 200 mil empresas e órgãos públicos.

Mande suas perguntas até 16 de março no e-mail canal_empregos@ig.com.br . Para serem respondidas, as perguntas deverão indicar o nome e a cidade. O iG Empregos respeitará o pedido de não-identificação, quando solicitado. Em breve, as respostas serão divulgadas aqui no iG Empregos .

Assine o RSS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.