Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Novembro tem queda de 40 mil postos de emprego, segundo Caged

Apesar da redução, total de empregos no país bateu recorde, com mais de 2 milhões de postos criados

Redação iG Empregos |

São Paulo ¿ O número de empregados formais em novembro caiu 0,13% em relação a outubro, o que representa uma perda de 40.821 postos de emprego. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O declínio indicaria os efeitos negativos da crise financeira internacional, de acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

A geração de empregos formais no país entre janeiro e novembro, no entanto, bateu recorde, com 2,107 milhões postos de trabalho criados. A alta corresponde a 7,27%, em relação aos números de dezembro de 2007. Atualmente, o estoque de trabalhadores formais no país é de 31,07 milhões.

Atividade econômica ¿ O desempenho de novembro foi determinado pela expansão nos setores de comércio e serviços, associados ao consumo de fim de ano, e queda nos demais setores, em especial na indústria de transformação, agricultura e construção civil. O comércio respondeu pela criação de 77.886 empregos: no segmento varejista foram 71.580 postos e no atacadista, 6.306 empregos.

O nível de emprego teve expansão na região Sul e Nordeste, com aumento de 0,20% e 0,19%, respectivamente. No Sudeste a queda nos postos de trabalho foi de 0,22%, no Centro-Oeste de 0,68% e no Norte do país, 0,58%.

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos notícias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG