Executivo assume principal posição no País conforme a nova configuração da companhia

A Atento no Brasil, empresa de call center e de processos de negócios, nomeou Nelson Armbrust como novo diretor regional Brasil. O executivo assume a direção da subsidiária local para dar continuidade à estratégia adotada pela companhia, que se destacou nos últimos anos em seu segmento de atuação.

Armbrust atuará de acordo com os novos modelos operacional, organizacional e de governança adotados mundialmente pela companhia, que cria três diretorias corporativas regionais para facilitar a implementação de um plano estratégico global e alavancar o sucesso da empresa em todo o mundo.

Além da diretoria regional Brasil, a Atento contará com a diretoria regional Europa, Oriente Médio, África e Ásia (Emeaa) e com a diretoria regional Américas (América do Norte e Central, América Andina e América do Sul, com exceção do Brasil).

Na nova função, o executivo terá como grandes desafios consolidar o sucesso obtido pela operação local, contribuir ainda mais para a melhoria dos negócios; ampliar o intercâmbio de melhores práticas, manter seu crescimento sustentável, bem como destacar a companhia como uma das melhores para se trabalhar no Brasil, entre outros.

Experiência

Nelson Armbrust conta com experiência no setor de serviços e está na Atento desde o início da companhia, em 1999, como gerente comercial. No ano seguinte, passou a ocupar o cargo de diretor comercial para América Latina e Alianças Estratégicas da Atento Holding em Miami.

Após dois anos, em 2002, tornou-se vice-presidente Comercial e Marketing. E, em 2005, assumiu a vice-presidência Comercial e Clientes.

Armbrust foi nomeado CEO da Atento na Argentina e Uruguai em 2006. Sob sua gestão, a unidade foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar, segundo o "Great Place to Work Institute". Em 2009, o executivo retornou à Atento Brasil, assumindo recentemente a diretoria da Regional Brasil.

Nelson Armbrust é graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA / USP).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.