Saiba o que evitar para não colocar seus planos por água abaixo

Os chefes não gostam de ouvir falar em aumento. Mas costumam dar atenção a quem pede uma oportunidade. Então é fundamental fazer com que eles se interessem em escutá-lo. Por isso, fique atento a alguns erros que podem colocar por água abaixo seus planos.

Segundo Elaine Saad, gerente geral da Right Management, consultoria especializada em transição de carreira, deve-se evitar argumentos como Estou ganhando pouco ou Meus amigos de outras empresas estão ganhando mais, Tenho muitas dívidas. Apesar de serem problemas sérios para o profissional, não interessam à empresa.

Também aconselha-se não usar a famosa frase Eu mereço, porque acaba se transformando no caminho mais rápido para ter um não como resposta, observa a consultora. De uma certa forma, a empresa nem sempre está muito interessada em saber se você merece ou não, mas se você agrega valor aos negócios.

E esqueça o passado. Os resultados já alcançados não são um bom recurso de negociação. porque pode parecer que você não tem mais desafios profissionais pela frente, alerta. Esse é um tipo de discurso que não funciona mais. Projetar sua importância futura é a melhor estratégia, afirma Elaine.

A consultora dá outra dica importante: Evite use a conversa para reclamar da administração, companheiros de trabalho ou algo parecido. Se precisar falar de algum caso, apresente-o educadamente, com um estudo do problema e possíveis soluções, completa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.