Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Ministério do Trabalho anuncia vagas para o início do ano

São mais de 23 mil oportunidades em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, São Paulo, e Rio de Janeiro

Redação iG Empregos |

São Paulo ¿ As agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), têm 23.762 vagas abertas no começo do ano. As oportunidades são para as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, São Paulo, e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, há 11.564 posições ofertadas, com destaque para a função de operador de telemarketing (3.092 vagas). O Rio de Janeiro oferece 5.807 cargos para operadores de vendas e de caixa e atendentes de lanchonete. Enquanto em Porto Alegre, o número de vagas em aberto é de 4.261. Já em Belo Horizonte são 1.107 postos de trabalho, Salvador, 699, e em Brasília, 324.

Operador de telemarketing ativo, receptivo ou bilíngue (5.045) é a profissão com maior oferta nos seis Estados. As demais profissões com grande procura são: auxiliar de limpeza (São Paulo), recepcionista bilíngue (Porto Alegre), promotor de vendas (Salvador), servente de obras (Belo Horizonte) e repositor de mercadorias (Brasília).

Os interessados devem se cadastrar nas agências municipais do Sine. Podem se inscrever trabalhadores empregados ou desempregados, incluindo portadores de deficiência, idosos ou jovens em busca do primeiro emprego.

O Sine fará a intermediação dos candidatos com os empregadores. Para saber a agência mais próxima, basta acessar www.mte.gov.br/postos. Outra opção é ligar na Central de Relacionamento Trabalho e Emprego. Para as regiões Sul, Centro-Oeste e os Estados do Acre, Rondônia e Tocantins, o telefone é 0800 610101. No Sudeste, Nordeste e Norte (exceto Acre, Rondônia e Tocantins), o número é 0800 2850101.

A lista das 30 ocupações com maior número de vagas em aberto no Sine pode ser conferida aqui .

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos carreira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG