Tamanho do texto

Segundo pesquisa da Ricardo Xavier Recursos Humanos foram oferecidas 2,6 mil vagas no mês

O número de vagas oferecidas em agosto cresceu 14,7% em relação a julho, totalizando 2,6 mil oportunidades, de acordo com estudo mensal realizado pela Ricardo Xavier Recursos Humanos. A pesquisa mostra que quando comparado ao mesmo mês do ano anterior, o aumento foi de 26,4%.

O levantamento mostra que os engenheiros encabeçam a lista dos profissionais mais requisitados. Em agosto, 25,4% do total das posições abertas foram voltadas a esses profissionais. Os administradores apareceram no segundo lugar, respondendo por 13,4% das oportunidades. Ciências Contáveis e Economia representaram 6% e 4,7%, respectivamente.

As empresas nacionais foram as que mais contrataram no período, concentrando quase 80% das ofertas emprego frente aos 20% das multinacionais. Além disso, entre as regiões pesquisadas São Paulo (capital e Grande São Paulo) foi o a com mais oportunidades (57%), seguida de Campinas (SP) e Salvador (BA), ambas com 11%.

O levantamento da Ricardo Xavier Recursos Humanos abrange São Paulo (Capital e Grande SP), Campinas (interior de SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.