Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Maquiagem no ambiente de trabalho, sem exageros

Vale a pena investir no visual para causar boa impressão

Rachel Sciré |

O cuidado com a aparência no ambiente de trabalho não se restringe ao vestuário. Para as mulheres, a maquiagem é uma aliada e tanto na hora de valorizar o visual. Quando feita de maneira natural, ela transmite sinais de saúde, bem-estar e maior disposição, afirma a maquiadora Virgínia Gregório, do Studio W, de São Paulo.

Por isso, nem pense em sair de cara lavada para pleitear uma vaga de emprego. Segundo Rosana Bueno, consultora do Instituto de Organização Racional do Trabalho (Idort/SP) e especialista em marketing pessoal, a maquiagem traz um ar mais refinado para a pessoa. Além de demonstrar cuidado e imagem de senioridade, diz.

A discrição, no entanto, é a chave do sucesso. A produção deve realçar as qualidades e mascarar algum ponto negativo, sem chamar muita atenção,destaca Rosana. 

Além disso, é preciso levar em consideração o local de trabalho e a vaga. Profissões que lidam diretamente com o público, por exemplo, pedem obrigatoriamente o uso de maquiagem, destaca a consultora.

Dia a dia ¿ Segundo o maquiador Ronaldo Pereira, do MG Hair Design, de São Paulo , o ideal no ambiente de trabalho é usar uma maquiagem leve, com corretivo, rímel, blush e batom cor de boca. Gloss não é indicado porque tem muito brilho e deixa os lábios melados, alerta.

O único elemento do qual dá para abusar é o rímel, mas se a mulher gosta muito de se maquiar, Pereira recomenda sombras em tons neutros, traços finos de delineador e lápis (de preferência marrom e com efeito esfumaçado). Já as mulheres negras precisam apostar em tons mais fortes, sem exagerar. Em maquiagem, menos é mais, lembra.

Evitar excessos também é necessário para não chegar ao fim do expediente com a cara borrada. De qualquer forma, retocar o visual no meio do dia é imprescindível. O segredo é ter na bolsa o kit básico: rímel, corretivo, blush e batom, afirma Pereira.
 
No entanto, apostar apenas na moderação e em bons produtos não é suficiente. Sobrancelha bem feita é essencial para dar harmonia ao rosto, explica Virgínia Gregório, do Studio W.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG