Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Justiça do Trabalho faz mutirão para promover conciliações

Atividades acontecem até sexta-feira em diversas regiões do país

Redação iG Empregos |

São Paulo - A Justiça do Trabalho realiza esta semana a Semana Nacional pela Conciliação, força-tarefa para a promoção de acordos conciliatórios em processos trabalhistas em diversos pontos do país.

No Estado de São Paulo, as 163 varas que compõe a 2ª Região da Justiça do Trabalho (cidade de São Paulo e a Baixada Santista) e todo o Tribunal Regional do Trabalho trabalharão ao longo da semana dedicados exclusivamente à celebração de acordos. A expectativa é de que sejam realizadas 60 mil audiências até sexta-feira, um crescimento de mais de 750% frente às 8 mil realizadas durante a campanha de 2007. Por conta disso, as audiências são marcadas com intervalos de 10 minutos, das 9h às 17h.

Em Curitiba, a Justiça do Trabalho do Paraná colocou à disposição 2.500 horários de audiência para a semana. Participam da iniciativa juízes, servidores da Justiça do Trabalho, estudantes de Direito e advogados.

Na Justiça do Trabalho da Paraíba, há 2.434 audiências previstas para as varas do Trabalho nesta semana. Já na 8ª Região do Tribunal Regional do Trabalho, que abrange os estados do Pará e Amapá, 1.437 processos, entre 1º e 2º graus, estão marcados para tentativa de conciliação nas 45 varas.

Ontem (1º), primeiro dia da campanha, os resultados obtidos em Belém ficaram acima da média de 2007, segundo o TRT. Das 17 audiências realizadas na 13ª vara, por exemplo, dez resultaram em acordo.

A Semana Nacional pela Conciliação ocorre de 1º a 5 de dezembro e é organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos notícias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG