Há 50 vagas disponíveis e o curso é gratuito

A partir de segunda-feira (23), começarão a ser aceitas as inscrições para o 2º Curso de Defensores da Cidadania, em Jacareí (SP), a 80 quilômetros da capital.

Há 50 vagas para o curso, que ocorrerá de 13 de setembro a 22 de novembro, às segundas-feiras, das 19 às 20 horas, na sede da Organização Não Governamental Fazendo Arte Pensando o Futuro (Avenida Lourenço da Silva, 132, Parque Meia-Lua, Jacareí, SP).

O curso é gratuito, destinado a maiores de 16 anos, que tenham interesse em aprender sobre a Democracia e os direitos do cidadão e busca promover a construção da cidadania, além de despertar e fortalecer lideranças. Os participantes que tiverem no mínimo 75% de frequência receberão certificados ao final das aulas.

As aulas abordarão o papel dos conselhos existentes no município, a função do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), noções sobre Direito Trabalhista e Direito do Consumidor.

Os interessados devem se inscrever a partir de segunda-feira (23), no Cras Norte (Rua Antônio Martins Garcia, 544, Parque Meia-Lua). Mais informações pelo telefone (12) 3953-4905.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.