Tamanho do texto

Evento realizado na Universidade de São Paulo é destinado a profissionais de RH, executivos, empresários, sindicalistas e advogados

São Paulo ¿ O Instituto Brasileiro das Relações de Emprego e Trabalho (Ibret), promove o seminário Mecanismos negociados para administrar demissões ¿ A experiência internacional e a realidade brasileira. O evento é gratuito e será realizado em 17 de fevereiro, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em São Paulo.

Destinado a profissionais de Recursos Humanos, executivos, empresários, sindicalistas, advogados e entidades envolvidas com relações trabalhistas, o seminário discutirá as alternativas negociadas e transitórias para a onda de demissões generalizadas que se instaurou no mercado brasileiro no final de 2008, como um desdobramento da crise econômica.

O Seminário se propõe a indicar algumas medidas concretas e úteis para os trabalhadores, as empresas e o governo. A experiência internacional de países como o Uruguai, que possui uma legislação específica que regulamenta a suspensão do contrato trabalhista, será apresentada no seminário por representantes do Ministério do Trabalho deste país.

Ferramentas de administração de demissões de países desenvolvidos e emergentes serão discutidas no evento, que abordará também alguns casos brasileiros. Este módulo será apresentado por Amauri Mascaro Nascimento, Professor titular em Direito do Trabalho da USP. Farão parte das sessões de debates representantes dos trabalhadores, dos empresários e do governo.

Serviço:
Mecanismos negociados para administrar demissões ¿ A experiência internacional e a realidade brasileira
Gratuito - vagas limitadas
Data: 17/02/2009
Local: Sala de Congregação da FEA - USP
Av. Prof. Luciano Gualberto 908 - Cidade Universitária ¿ São Paulo
Inscrições: www.ibret.org
Telefone: (11) 2922-9626