Interessados em Meteorologia podem se inscrever até 31 de outubro

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) abriu processo seletivo para o curso de pós-graduação em Meteorologia. As inscrições se encerram em 31 de outubro.

O curso integra as atividades do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Para participar do processo, os candidatos deverão ter formação superior, preferivelmente em Meteorologia, Física, Engenharia, Matemática, Oceanografia ou áreas afins.

Doutorado

Para os candidatos ao doutorado, exige-se que tenham o mestrado concluído em área correlata. Mas, segundo o Inpe, há possibilidade de se aceitar, em condições especiais, o ingresso no doutorado sem a conclusão do mestrado.

As linhas de pesquisa são as seguintes: estudos e modelagem do tempo, estudos e modelagem do clima, sensoriamento remoto da atmosfera, interação oceano-atmosfera, interação biosfera-atmosfera e meteorologia ambiental.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher formulário, apresentar três cartas de referência, histórico escolar de graduação e de mestrado (para candidatos ao doutorado), currículo e cópia da dissertação (para candidatos ao doutorado).

Mais informações no site do Inpe .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.