Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Indústria paulista corta 34 mil postos de trabalho, diz Fiesp

Nível de emprego da indústria cai 0,19% em novembro ante outubro

Redação iG Empregos |

São Paulo - O nível de emprego da indústria paulista caiu 0,19% em novembro ante outubro, com ajustes sazonais. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (16) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Sem ajuste, o indicador registrou queda de 1,46%, o segundo pior para meses de outubro desde 2003.

No mês passado, a indústria paulista dispensou 34 mil trabalhadores, ante uma redução de 10 mil vagas em outubro. Na comparação com novembro de 2007, o nível de emprego registrou alta de 2,16%, com a criação de 47 mil novas vagas. No acumulado do ano - de janeiro a novembro -, foi registrada expansão de 5,66%, representando a criação de 123 mil postos de trabalho.

Setores - Dos 21 setores que compõem o levantamento, 14 demitiram, 5 contrataram e 2 mantiveram seus quadros estáveis. O setor que mais cortou, de acordo com a Fiesp, foi o de calçados e couro, seguido por borracha e plástico e produtos de metal.

Na contramão, os segmentos de máquinas de escritório e equipamentos de informática; produtos químicos; indústria do álcool e papel e celulose contrataram no mês passado.


 

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos carreira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG