Profissionais poderão, a partir de agora, ter acesso às vagas oferecidas na Internet por empresas cadastradas no site

São Paulo - O governo do Estado de São Paulo lançou um sistema on-line para busca de vagas de emprego pela Internet. No novo portal, chamado Emprega São Paulo, os profissionais podem cadastrar seus currículos e os empregadores têm a oportunidade de anunciar postos de trabalho.

Antes, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho já realizavam esse serviço, mas apenas de forma presencial. Agora, eles também vão utilizar o sistema on-line. Por essa razão, quem se cadastrou em um PAT até 1º de agosto deve refazer a ficha pela Internet ou comparecendo nos postos.

Para se cadastrar, o candidato deverá acessar o site, criar login e senha, além de informar dados como RG, CPF, endereço e experiência profissional. O interessado poderá também se candidatar diretamente às vagas apresentadas. Sempre que houver novas vagas compatíveis com seu perfil, será avisado por e-mail e, futuramente, por mensagens em seu telefone celular.

O empregador terá acesso à relação de candidatos e indicará quais pretende entrevistar. Ele poderá convocar os candidatos que demonstraram interesse pela vaga ou os que não se manifestaram, mas cujo perfil seja adequado para a vaga oferecida. O endereço eletrônico do Emprega São Paulo é www.empregasaopaulo.sp.gov.br .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.