Tamanho do texto

Universidade norte-americana receberá dois estudantes de mestrado

São Paulo ¿ Brasileiros interessados em se especializar na área de Educação podem agora pleitear uma bolsa na universidade norte-americana Stanford, na Califórnia, EUA.

A partir de 2010, a Fundação Lemann passa a patrocinar duas bolsas de estudo anuais nessa instituição para o mestrado em Educação Internacional Comparada, coordenado pelo professor Martin Carnoy.

A Fundação Lemann vai arcar com o valor total do mestrado, além de custear quase integralmente as despesas pessoais dos estudantes durante o ano letivo. As bolsas são exclusivas para brasileiros.

Prazo - As inscrições para a próxima turma vão até 5 de janeiro. O processo de candidatura para o mestrado e para a bolsa é o mesmo e deve ser feito no site oficial do programa .

Os critérios para a concessão da bolsa e admissão no curso, bem como os prazos, são definidos diretamente pela universidade.

Outras universidades - As bolsas de pós-graduação em Stanford dão continuidade às iniciativas do empresário Jorge Paulo Lemann para fomentar a formação de brasileiros e incentivar estudos que possam contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

Em outubro, na Universidade de Illinois, foi inaugurado o Instituto Lemann de Estudos Brasileiros, voltado para pesquisas sobre o país e patrocinado por Lemann. O empresário também já fez uma doação para Harvard, por meio da qual criou o fundo de bolsas que hoje patrocina alunos brasileiros na pós-graduação das faculdades de Educação, Saúde Pública e Administração Pública.


Leia mais sobre bolsas de estudos

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.