Projeto Uirapuru, em Taboão da Serra (SP) abre inscrições no dia 9

São Paulo ¿ O projeto Uirapuru, curso gratuito preparatório para o primeiro emprego, promovido pela Fundação Heydenreich, abre as inscrições no dia 9 (segunda-feira). São 60 vagas para jovens de 15 a 19 anos da região de Taboão da Serra (SP). O prazo para inscrições vai até 14 de dezembro.

O processo de seleção inclui provas de Português, Matemática, redação e uma dinâmica em grupo.

Além de aulas básicas como Português, Matemática, Inglês e técnicas administrativas, o curso aborda matemática financeira, com análises de investimentos, financiamentos e juros; gestão e vivência, em visitas técnicas a locais turísticos e históricos da cidade de São Paulo; disciplina, com orientações e dicas de como se comportar em entrevistas e no ambiente de trabalho, atendimento ao cliente, entre outras.

Trabalho - Ao final do curso, o programa encaminha alguns jovens ao mercado de trabalho, de acordo com o desempenho do aluno durante os meses de aprendizagem e do perfil pedido nas vagas de estágio ou aprendiz.

Aos que começam a trabalhar, o Uirapuru oferece um plano de carreira para os próximos cinco anos, para orientá-los sobre suas competências e talentos.

Desde 2007, o Uirapuru formou cerca de 200 jovens, 60 empregados. Mais informações no site da Fundação.

Inscrições
Endereço: Rua João Pires de Camargo, 207, Jardim Mirna, Taboão da Serra (SP)
Tel.: (11) 4701-5641
Datas: De 9 de novembro a 14 de dezembro
Horários: Das 7h30 às 11h30 ou 13h30 às 17h30
Documentos: É preciso levar RG, CPF do responsável e comprovante de endereço

Leia mais sobre cursos

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.