Tamanho do texto

Evento acontecerá amanhã (12) em São Paulo

São Paulo ¿ A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e a The MediaGroup (empresa de comunicação financeira e sustentabilidade), organizam o seminário Diálogo IFRS & GRI, amanhã (12), das 14 às 17h30.

O evento discutirá assuntos relacionados aos padrões mundiais International Financial Reporting Standards (IFRS) e Global Reporting Initiative (GRI). O propósito é aprimorar a forma de reportar os resultados de uma empresa junto a seus diversos stakeholders e avaliar os impactos de suas operações perante o meio ambiente.

A GRI é uma associação não-governamental, cuja missão é desenvolver e disseminar globalmente diretrizes para a elaboração de relatórios de sustentabilidade.

O local do evento é a Sala de Congregação da FEA/USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo).

Programação ¿ A abertura do evento será realizada às 14h30, pelo professor Ariovaldo dos Santos (professor titular do departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP e professor da FIPECAFI) e contará com a presença do CEO da Global Reporting Initiative de Amsterdã, Ernst Ligteringen.

Às 14h50, o professor Robert Henry Srour (doutor em Sociologia pela USP e professor de Ética Aplicada aos Negócios da Fipecafi) dará a palestra Ética, Transparência e Prestação de Contas.

Às 15h10, o professor da FEA/USP Nelson Carvalho falará sobre o tema: IFRS e Tendências Internacionais.

Às 15h30, o professor da FEA/USP Eliseu Martins falará sobre a Adoção dos IFRS no Brasil.

Às 15h50, Carlos Lessa Eduardo Brandão (Membro do Conselho de Stakeholders da Global Reporting Initiative) abordará as Diretrizes da GRI no Brasil e no Mundo.

Às 16h25 haverá apresentação de cases e breves relatos sobre relatórios de sustentabilidade com a participação de membros do Núcleo de Estudos em Contabilidade e Meio Ambiente da USP (Necma/USP). Às 16h45, ocorrerá um debate e às 17h30 o seminário será encerrado.

Mais informações pelo telefone (011) 3091-5820 ou no site da Fipecafi

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.