Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Fies reabre inscrição para bolsas em 2009

Interessados têm até o dia 14 para pedir cobertura em mensalidades de cursos universitários particulares

Redação iG Empregos |

São Paulo - O Fies (Programa de Financiamento Estudantil) reabriu as inscrições para os estudantes interessados em obter cobertura das mensalidades de cursos universitários particulares relativos ao primeiro semestre de 2009. A iniciativa atende os requerentes não inscritos no ProUni, programa de bolsas do governo federal.

Os interessados podem se cadastrar, até o próximo dia 14, pelo site www3.caixa.gov.br/fies. Nos dias 15 e 16, os pré-inscritos devem finalizar seus pedidos. O aluno precisa preencher uma ficha de inscrição disponível no site da Caixa e imprimir o protocolo para entregá-lo na instituição de ensino em que pretende estudar.

Antes de preencher o formulário de inscrição é necessário fazer a simulação do financiamento e verificar o valor do saldo devedor e das prestações que serão cobradas. O estudante só poderá se inscrever se a sua instituição de ensino estiver cadastrada no Fies e se ele estiver regularmente matriculado em curso de graduação.

A divulgação da relação dos inscritos será feita no dia 17 e a lista de selecionados sairá dia 1º de dezembro. O período para entrevista dos  classificados em primeira chamada será entre 1º e 19 de dezembro. A segunda chamada terá publicação no dia 2 de janeiro de 2009, com entrevistas marcadas para o período de 2 a 16 de janeiro.

 

Leia tudo sobre: bolsa de estudoig empregos carreira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG